Homem transforma um apartamento em um cenário virtual com o Oculus Quest

Homem transforma um apartamento em um cenário virtual com o Oculus Quest

Lembra das cenas em que o Homem de Ferro interage com as diversas telas holográficas do Jarvis o meio de sua casa? Já imaginou poder fazer o mesmo na SUA casa? Com o hand-tracking do Oculus Quest isso já é possível!

O mago de XR, Greg Madison, fez da ficção científica realidade, transformando seu próprio apartamento em um cenário de Realidade Mista, usando o Oculus Quest.

Em um vídeo postado em sua página no Twitter, Greg mostra seu ambiente VR desenhado perfeitamente com base em sua casa de verdade. Isso significa que ele pode se apoiar na mesa e sentar em seu sofá digital, porque eles são, essencialmente, reais.

Entretanto, esses não são móveis ordinários. O mundo virtual deve ser melhor que o real, e o projeto de Madison abraça esse conceito com todas as forças. Como num filme de ficção científica, diversas cadeiras, mesas e outros objetos do apartamento virtual possuem uma função interativa que pode ser controlada usando o hand-tracking do Quest.

No vídeo, Greg é visto navegando numa versão do Google Maps na mesa de sua sala de jantar, folheando uma partitura em cima de seu teclado elétrico, interagindo com o app Bigscreen na sala de TV e navegando pela web no conforto de uma poltrona.

O projeto de Greg Madison mostra que as possibilidades e vantagens de explorar tecnologias, como as Realidade Virtual e Aumentada, são infinitas, e quanto mais criatividade você coloca em seus projetos, melhor!