GE LiveRoom

O objetivo foi criar um ambiente virtual que funcione como um showroom virtual que pudesse ter os mesmos atributos de um showroom físico, com visualização em 3D de todos os produtos e serviços disponíveis, ao mesmo tempo que fosse prático e acessível.

Desenvolvemos um planejamento gráfico, com o desenho de cada uma das áreas, contendo todos os produtos, vídeos e material visual em PDFs presentes, para assim desenvolvermos toda a ambientação digital do espaço que funciona como um grande showroom virtual, que pode ser acessado de forma simplificada em diversas plataformas.

DESAFIO

SOLUÇÃO

Cliente: GE HealthCare

Projeto: Ambientação Virtual

Tecnologias: Plataforma REUNI

REUNI

Parte do desafio neste grande projeto, foi garantir um ótimo trabalho em equipe para que fosse tudo alinhado e desenvolvido com as necessidades específicas para cada uma das áreas responsáveis pelos produtos da GE HealthCare. A partir desse trabalho colaborativo, criamos toda a interface digital desta ambientação, desde mapeamento do espaço, até a interface digital para que tudo fosse acessado de forma simplificada através do menor número de cliques. A partir de modelos 3D com muitos polígonos, fornecidos pela GE, fizemos o trabalho de Retopologia bem complexo, em mais 30 modelos, para que isso viabilizasse a execução da plataforma em diferentes dispositivos, como smartphones com limitações de processamento. Com sua base totalmente construída através da nossa plataforma, o GE LiveRoom pode ser experimentado de 2 maneiras, a primeira mais imersiva em um formato gamificado, que conta com os mesmo comandos utilizados em videogames para a exploração total do ambiente, podendo caminhar e interagir com todo conteúdo disponibilizado. Já a segunda, funciona de forma simplificada, onde é possível navegar por telas estáticas entre os estandes, totalmente feita através de cliques, como em um site tradicional em navegadores. O processo de otimização e finalização foi de extrema importância para que a plataforma fosse acessada de forma fluída entre diferentes dispositivos, sejam eles com alta ou baixa capacidade de processamento, inclusive em interfaces móveis. Além disso, também fomos responsáveis pelo desenvolvimento de alguns vídeos através de motions graphics e modelos 3D dos equipamentos, que foram utilizados como conteúdos acessíveis no estande de Serviços, dentro da experiência imersiva 3D proporcionada pelo GE LiveRoom.

PROCESSOS REALIZADOS
Planejamento 100%